Meu Malvado Favorito é um dos filmes de animação mais adorados pela criançada e pelos adultos também. A história de um vilão malvado que quer roubar a lua se tornou um verdadeiro sucesso nas telonas e até mesmo em produtos licenciados.

Porém, para criar toda essa história e seu universo particular, houve um trabalho árduo por trás da realização dessa animação. E um dos responsáveis por esse processo é o cientista Sergio Pablos.

Pablos nasceu em Madrid, Espanha, em 1977. Desde criança, ele já demonstrava interesse pelas artes, em especial pela ilustração e animação. Porém, foi somente depois de cursar engenharia aeronáutica que ele decidiu seguir seu verdadeiro sonho de se tornar um animador.

Com o objetivo de aprimorar sua técnica, Sergio se mudou para Los Angeles, em 1999, onde teve a oportunidade de trabalhar em grandes estúdios de animação, como a Disney e a Warner Bros.

Foi durante esse período que surgiu a ideia de Meu Malvado Favorito. Sergio Pablos sabia que queria criar um vilão diferente, alguém que pudesse conquistar a simpatia do público e ao mesmo tempo ser divertido. E assim, surgiu Gru, o personagem principal da animação.

Além disso, Pablos foi o responsável por criar uma das maiores sensações do filme: os minions. Essas criaturas amarelas se tornaram verdadeiros fenômenos entre as crianças e adultos do mundo inteiro. Sérgio Pablos as desenhou pela primeira vez em um guardanapo, enquanto conversava com um amigo em um bar.

Mas não foi somente a genialidade na criação de personagens que tornou Sérgio Pablos um importante nome na indústria da animação. Sua personalidade cativante também contribuiu bastante para o sucesso do filme.

Quem teve a oportunidade de trabalhar com Pablos, descreve-o como uma pessoa talentosa, dedicada, criativa e acima de tudo, humilde. Ele é um grande incentivador da criatividade e do trabalho em equipe, sempre disposto a ouvir ideias para aprimorar seus projetos.

Atualmente, Sergio Pablos segue trabalhando em animações e desenvolvendo sua carreira na área. Ele é um exemplo de como a persistência, a paixão e a criatividade podem transformar sonhos em realidade.

Meu Malvado Favorito é um filme que nos encanta não só pela diversão que proporciona, mas também pela história por trás de sua criação. Conhecer um pouco mais sobre o cientista Sergio Pablos nos mostra que, muitas vezes, a grandeza de uma obra deve-se também à personalidade daqueles que a criam.

Referências:https://pt.wikipedia.org/wiki/Sergio_Pablos

https://www.hypeness.com.br/2013/07/conheca-o-espanhol-sergio-pablos-o-homem-que-criou-os-minions/

https://www.dicasdemulher.com.br/minions/