Gru, o vilão favorito de muitos, retornou nas telonas em Meu Malvado Favorito 2, lançado em 2013. Como todos sabemos, a animação conta a história de Gru, um vilão mal-humorado que viu em três crianças órfãs uma oportunidade para um grande roubo. Mas, ao longo da trama, Gru se aproxima das crianças e acaba se apegando a elas, passando por uma grande transformação.

Em Meu Malvado Favorito 2, Gru já não é mais um vilão, agora ele é um ex-vilão. Ele é pai adotivo de Margo, Edith e Agnes, as três meninas que ajudaram o anti-herói a descobrir uma nova razão para viver. Mas, mesmo com essa mudança de caráter, Gru ainda carrega algumas características de seu passado, como o amor pela tecnologia e uma personalidade ríspida.

Mesmo assim, Gru é um personagem muito carismático e conquistou o coração dos espectadores. Com seu visual único, com a cabeça quadrada e um nariz grande e proeminente, ele se destaca dentre os outros personagens da animação. Mas, talvez, o grande responsável pelo sucesso de Gru são os minions.

Os minions são pequenos seres amarelos e fofos que trabalham como os assistentes de Gru. Eles são desastrados e hilariantes, e é impossível não se encantar com eles. Com seu jeito tonto, eles conseguem arrancar risadas e emoções do público. Aliás, os minions fizeram tanto sucesso que ganharam um filme próprio chamado Minions, lançado em 2015.

Outra característica importante de Gru é a sua conexão com as crianças. É como se elas tivessem trazido à tona o lado bom dele. Margo, Edith e Agnes são adoráveis e sempre foram muito importantes para Gru. Ele adora fazer as vontades delas e sempre está preocupado com o bem-estar das meninas.

A relação de Gru com as crianças é muito significativa, pois é a partir dela que ocorre a maior transformação no personagem. É engraçado pensar que um dos maiores vilões do mundo passou a amar três menininhas e se transformou em um pai preocupado e amoroso. Isso só reforça o quão cativante é o personagem e como o enredo é bem construído.

E, falando em enredo, é válido destacar que Meu Malvado Favorito 2 não perde em nada para o primeiro filme. Seja pela história envolvente, pelos personagens bem construídos ou pelo humor, o filme é um sucesso absoluto. E, claro, não poderíamos deixar de mencionar a trilha sonora, que é muito animada e divertida.

Em resumo, Gru é um personagem querido e cativante. Apesar do seu passado como vilão, ele se transformou em um pai amoroso e preocupado, sempre disposto a fazer o que é melhor para suas crianças. Seja pelos minions, pela relação com as meninas ou pela personalidade marcante, Gru conquistou o coração de todos em Meu Malvado Favorito 2.

Palavras-chave: Gru, Meu Malvado Favorito 2, vilão, protagonista, animação, carisma, minions

Descrição: Relembre a história de Gru, o vilão que se tornou protagonista em Meu Malvado Favorito 2, sua relação com os minions e como seu carisma conquistou os corações dos espectadores.