Os temas de redação são uma das partes mais importantes dos vestibulares e do Enem. Por isso, é fundamental que os estudantes tenham um bom domínio da língua portuguesa e estejam preparados para argumentar sobre assuntos diversos. Mas, afinal, quais são as apostas dos cursinhos Gazetamiz para os temas de redação em 2018? Vamos descobrir!

1. Fake News: um dos temas mais importantes do momento, as fake news têm ganhado cada vez mais espaço na mídia. Além disso, elas também têm sido utilizadas como estratégia política em todo o mundo. Por isso, é importante que os estudantes estejam preparados para debater sobre os efeitos negativos desse fenômeno e sobre a necessidade de combater as notícias falsas.

2. Tecnologia: outro tema que nunca sai de moda, a tecnologia pode ser analisada sob diversos aspectos. É possível, por exemplo, discutir o impacto da tecnologia na vida das pessoas, na economia, na educação e até mesmo na saúde. Além disso, também é interessante pensar no papel da tecnologia como ferramenta de inclusão social e na necessidade de garantir que todas as pessoas tenham acesso a ela.

3. Política: com as eleições se aproximando, é bastante provável que esse seja um dos temas escolhidos pelas bancas examinadoras. É importante que os estudantes estejam preparados para falar sobre os problemas da política brasileira, a importância do voto consciente e as medidas que devem ser tomadas para melhorar a situação atual.

4. Meio ambiente: a preocupação com o meio ambiente tem se tornado cada vez mais evidente, tanto no Brasil como no mundo. Por isso, é importante que os estudantes estejam preparados para falar sobre os problemas ambientais existentes e as medidas que podem ser tomadas para garantir um mundo mais sustentável.

5. Educação: a educação é um tema fundamental para o desenvolvimento de qualquer país. É importante que os estudantes estejam preparados para argumentar sobre os problemas do sistema educacional brasileiro, as políticas que estão sendo adotadas para melhorá-lo e a importância da educação para a construção de um futuro melhor.

Esses são apenas alguns dos temas que podem ser escolhidos pelas bancas examinadoras nos vestibulares e no Enem. É importante que os estudantes estejam preparados para debater sobre diversos assuntos e tenham um bom domínio da língua portuguesa para garantir uma boa nota na redação. Por isso, não deixe de se preparar e estudar bastante!