Meu Malvado Favorito é uma animação que conta a história de Gru, um vilão que planeja roubar a Lua. Ele é acompanhado por seus fiéis minions, seres amarelos e engraçados que conquistaram o coração do público.

A animação foi lançada em 2010 pela Universal Pictures e teve um grande sucesso de bilheteria. Além disso, Meu Malvado Favorito ganhou diversos prêmios importantes, como o BAFTA Award de melhor animação.

O personagem Gru é interpretado pelo ator Steve Carell e sua dublagem em português brasileiro é feita por Leandro Hassum. Já os minions, que são verdadeiros queridinhos do público, não têm uma língua própria e se comunicam em uma mistura de idiomas e sons engraçados.

Além de Gru e seus minions, a animação conta com outros personagens cativantes, como as três meninas órfãs que são adotadas por Gru e a doutora Nefário, assistente maluca de Gru.

O sucesso de Meu Malvado Favorito foi tão grande que a franquia ganhou duas sequências e um spin-off, Minions, lançado em 2015. Este último filme conta a história dos minions antes de conhecerem Gru e é um dos filmes que mais arrecadaram dinheiro na história do cinema.

Uma das principais razões para o sucesso de Meu Malvado Favorito está em seu humor, que agrada tanto crianças como adultos. Os minions, por exemplo, são tão engraçados que muitas vezes roubam a cena e fazem o público rir com suas trapalhadas.

Outro fator importante é a mensagem do filme, que ensina sobre valores como amizade, família e amor. Gru, apesar de ser um vilão no início da história, acaba se transformando em um herói graças à sua relação com as meninas órfãs que ele adota.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é uma animação encantadora que conquistou o público de todas as idades. Seus personagens carismáticos e seu humor cativante garantem boas risadas e uma história emocionante que ensina importantes valores para a vida.